terça-feira, 27 de maio de 2008

CADÊ O DANIEL? RJ




ANO | 2008
REALIZAÇÃO | ANDRÉ SICURO, LUAR GRINBERG, ALICE SICURO.

O ENCONTRO, A SAUDADE, A IDÉIA, O FILME

No dia 31 de maio de 2007, noite de Lua Azul, nós estávamos na Lapa assistindo ao show dO Chico. Eufóricos por causa da Lua, começamos a interagir, a dançar e conversar com as pessoas, quando conhecemos o Daniel. Ele estava no bar da esquina do Asa Branca, com sua mãe e a tia Lucinha.

Com uma câmera digital filmamos e fotografamos alguns momentos do encontro, ele estava com um nível de interação superior ao do resto das pessoas naquela noite, talvez fosse a Lua Azul... mas depois de muita conversa o Daniel teve que ir embora com a tia Lucinha e esquecemos de trocar telefones!

Nos dias que se seguiram, o Daniel era assunto freqüente e imaginávamos o que poderíamos fazer para reencontrá-lo. Daí tivemos a idéia.

Colar cartazes! Decidimos espalhar cartazes com a foto dele por aí, nos lugares que talvez ele freqüentasse: cinemas, teatros, metrô, Lapa... Até sermos motivados por outro impulso: o MOLA (Mostra Livre de Artes - Circo Voador).

A brincadeira virou um filme. Adotamos o burlesco, a fantasia, explorando as mídias, a espontaneidade das pessoas nas ruas e a possibilidade de realizar um filme no qual a conclusão fosse gravada ao vivo, em frente à platéia.

No fim das contas nos apaixonamos mais pelo projeto que pelo Daniel e ele se tornou apenas o ponto de partida pra uma história de obsessão, humor e magia negra.

Este vídeo foi produzido por acaso.
Mas acaso não existe.
Todos os personagens são reais com exceção da Cigana e da Louca.

contato | andre.sicuro@gmail.com

Nenhum comentário: